top of page
Posts Destacados

Uma Proposta à Valentina


FOGE COMIGO? Só nós dois. É! Fugir! Pra quê pensar!? Sem celular, sem nada pra perturbar o juízo, só nós dois, um mochilão, um violão, uns trocados no bolso e uma câmera. É sério. Foge comigo hoje. A gente pega a estrada e sai por aí sendo feliz, não vai doer, eu prometo.


Andaremos mundo a fora até os pés cansarem. E quando seus pés estiverem cansados o suficiente, você pode montar nas minhas costas, eu não vou me incomodar. Te levarei até a nossa próxima parada. Enquanto isso, você pode assanhar meu cabelo, e conceber um lindo sorriso a cada nova milha percorrida.


Poderemos acampar na praia. Já pensou o quão legal isso seria? Eu monto a barraca, e acendo uma fogueira que te aqueça o corpo se estiver frio. E se não bastar, você terá também meu abraço quentinho, um cafuné e um carinho até adormecer. Eu juro!


E se caso estiver calor, podemos tomar um banho de mar, sem roupa e sem preconceito. Vai ser demais, vai por mim.


Foge comigo pequena?


Deixa eu te mostrar o meu mundo? Vem ser parte dele? Vem ser o meu mundo? Te garanto boas gargalhadas, sorrisos de orelha a orelha, e aquele brilho no meu olhar, que você conhece, que nunca apaga.


A única certeza que tenho é que em algum ponto me perderei. No teu otimismo ou na tua falta de juízo. Eu não me importo. Terei papel e caneta. Rabiscarei com criatividade algo que nos sirva de norte.


Quero que tu proves o sabor ímpar da ideia recíproca, de duas pessoas que ao cruzarem olhares no meio de um sorriso, conservam a fantástica incerteza sobre quem teve a sorte de conhecer quem.


Se você não gostar, eu te devolvo pro seu mundo, e de ti me despeço com aquele aperto que contrai meu peito sempre que sinto tua falta. Mas caso goste, ame ou não consiga mais viver sem (que é o mais provável), não te devolvo nunca mais.


Daí te mostrarei a canção que regra o meu querer e embala as batidas do meu peito, para que tu possa cantá-la quando eu esquecer o ritmo ou a letra. Quando isso acontecer, entenderás que sempre nos vi como amigos... Como amigos que vivem juntos, se casam, tem filhos e morrem com as mãos entrelaçadas: pois assim, e somente assim, te quero.


E então? Foge comigo?


Publicado por Robson Rodriguez

Posts Recentes
Siga
  • Google+ Reflection
  • Facebook Reflection
  • Instagram Reflection
  • Twitter Reflection
bottom of page